Você já observou quanto tempo passa conectado pelo seu celular? E em quanto sua marca investe para estar acessível aos seus clientes através destes dispositivos também? Pois saiba que o mobile vem conquistando cada vez mais espaço no mercado digital. Segundo o último relatório do Webshoppers, quase 10% das compras online são feitas por dispositivos móveis. E quem compra pelo smartphone tem um perfil bastante qualificado: 62% classe AB.
Com a facilidade do acesso à banda larga em telefones celulares e a popularização dos smartphones e tablets é importante que você olhe para o mobile com atenção se você possui ou pensa em ter um negócio online. Estar preparado para o seu público quando ele procura sua marca através de um smartphone pode resultar em mais vendas.
Existem três formas para o seu negócio ser um m-commerce, conheça mais delas logo abaixo:
Site responsivo:
Este é um site ou e-commerce planejado desde o início para estar disponível e em layouts apropriados para os diferentes dispositivos: computador, tablet e smartphone
Site versionado:
Neste caso você consegue adaptar o que já possui. Por exemplo, se você já tem um site e está satisfeito com o layout e as informações disponíveis nele, você pode apostar em criar apenas uma versão mobile deste site.
Aplicativos:
Aqui você desenvolve uma versão para complementar a presença que já possui na internet, seja para realizar uma ação, oferecer um serviço ou ainda disponibilizar um game para o seu público, associando o aplicativo à sua marca.